UNG oferece atendimentos a professores da rede estadual

Cursos e atendimentos serão para profissionais que trabalham em Guarulhos e certificados pela Universidade

por ter, 26/05/2020 - 14:24

Durante o período de isolamento social devido a pandemia da Covid-19, a Universidade UNG realizará uma série de ações gratuitas destinadas para professores da rede estadual que trabalham na cidade de Guarulhos.

Serão oferecidos atendimentos psicológicos on-line, capacitação para domínio de ferramentas/softwares para aulas remotas, treinamento audiovisual no contexto do ensino à distância, além de ferramentas de metodologias ativas para aplicação de aulas on-line.

Segundo o reitor da Universidade UNG, Eloi Lago, “o objetivo da ação é auxiliar professores parceiros neste período de quarentena e, ao mesmo, tempo qualificá-los com atendimentos e cursos essenciais nesse momento”, explica.

Após esse período, serão ofertados cursos profissionalizantes customizados, a fim de qualificar gratuitamente professores e o setor administrativo das Instituições de Ensino, todos certificados pela Universidade.

Prepara Enem digital

Do dia 6 de junho ao dia 18 de julho a Universidade disponibilizará cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com objetivo de reforçar os conteúdos essenciais para a prova. Disciplinas como Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Química, Física, Geografia, História e Biologia fazem parte das atividades. Os estudantes interessados devem se cadastrar pelo site extensao.ung.br.

 

* Da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores