UFPE recebe inscrições para projeto de extensão LGBT

Interessados devem enviar as documentações até quinta-feira (28)

por Ruan Reis qua, 27/05/2020 - 20:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Interessados devem enviar as documentações até quinta-feira (28) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Diretoria LGBT da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está recebendo inscrições para a seleção de bolsistas e voluntários para o projeto de extensão “População LGBT, condicionantes de vida e pandemia do novo coronavírus – Sensibilização, redes de apoio e capacitação”. As inscrições devem ser feitas, até amanhã (28), por meio do e-mail diretoria.lgbt@ufpe.br.

Quem deseja participar deve enviar para o endereço eletrônico, os documentos que constam no edital. O projeto de extensão está disponibilizando seis bolsas no valor de R$ 600 por um período de seis meses, começando a partir de junho. Conforme o edital, podem participar apenas estudantes matriculados em qualquer curso de graduação da UFPE. 

Os candidatos devem ter disponibilidade de 20h semanais para a realização das atividades de forma remota e não devem receber outra bolsa, exceto assistência estudantil da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). 

Os selecionados, segundo o edital, irão realizar atividades que vão desde apoio logístico às ações do projeto à criação de material educativo, levantamento de condicionantes de vida (aspectos econômicos e sociais) e oferta de cursos de curta duração, entre outras.

Outras informações sobre as inscrições e o cronograma do processo seletivo podem ser conferidas através do edital e por meio do telefone (81) 2126.3101 da Diretoria LGBT da UFPE.

COMENTÁRIOS dos leitores