Enem: último dia para pagamento da taxa de inscrição

No valor de R$ 85, o boleto pode ser pago em qualquer instituição financeira ou casas lotéricas, agência dos Correios ou pelo Internet Banking

por Camilla de Assis qui, 28/05/2020 - 08:59

Segue até esta quinta-feira (28) o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No valor de R$ 85, o boleto pode ser pago em qualquer instituição financeira ou casas lotéricas, agência dos Correios ou pelo Internet Banking.

Quem não emitiu o boleto, deverá acessar o sistema de inscrição e selecionar a opção "baixar o boleto". Recentemente, os candidatos do Enem 2020 tiveram problemas na emissão do Guia de Recolhimento da União (GRU), o que resultou na criação de redes sociais com o nome "Cadê o Beto?", fazendo referência ao assistente financeiro do Exame, criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em denúncia nas redes sociais, estudantes  parentes de candidatos indicaram problemas na confirmação das inscrições após o pagamento da taxa de inscrição. O Inep garantiu que a compensação do pagamento seria realizada até esta quinta (28).

LeiaJá também

-> Weintraub confirma problema na emissão de boletos do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores