Agências do trabalho de PE funcionam por agendamento

O atendimento é exclusivo para trabalhadores que precisam dar entrada no seguro-desemprego

por Ruan Reis seg, 01/06/2020 - 17:51
Patriny Aragão/Seteq . Patriny Aragão/Seteq

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (1), que as Agências do Trabalho em Pernambuco estarão em funcionamento para atender, exclusivamente, aos trabalhadores que precisam dar entrada no seguro-desemprego. O horário de funcionamento é das 7h às 13h e possuem vagas limitadas de acordo com a capacidade de cada unidade. 

Os serviços estão mantidos e visam beneficiar, especificamente, o público que não conseguiu utilizar o site www.gov.br ou baixar o aplicativo "Carteira de Trabalho Digital", nos quais o trabalhador pode solicitar o benefício de maneira totalmente online, sem precisar sair de casa e sem exposição ao coronavírus. As agências localizadas em shoppings permanecem fechadas.

Para ser atendido nas Agências do Trabalho de maneira presencial, as regras de isolamento social continuam as mesmas, segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. 

"Todos precisam manter distância e usar máscaras, tanto os servidores como os que vão entrar nas dependências das unidades, bem como usar o álcool em gel. Só haverá atendimento presencial para a pessoa que fizer o agendamento com antecedência pelo site da Seteq no link disponibilizado na parte direita do site. Não adianta ir às agências sem marcar, sem fazer o agendamento. Todo nosso esforço é para facilitar o acesso ao benefício e proteger tanto a vida dos servidores como dos trabalhadores que vão frequentar essas unidades", diz.

Quem deseja obter algumas dicas sobre como fazer o seguro-desemprego pela internet ou saber os números de teleatendimento dos municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior, basta acessar o site da secretaria. Os telefones disponibilizados são para tirar dúvidas e auxiliar as pessoas mais vulneráveis, que enfrentam dificuldades com a internet.

Para apoiar os trabalhadores que precisam ter orientação e tirar dúvidas sobre o seguro-desemprego, a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco está tirando dúvidas através do telefone (81) 3427-7981, por meio do Whatsapp (81) 99960-1213, ou pelo endereço de e-mail trabalho.pe@mte.gov.br.

COMENTÁRIOS dos leitores