UFPE publica o edital do Pibic 2020-2021

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16

por Lara Tôrres qua, 03/06/2020 - 19:59
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF) para o período de 2020 e 2021 nesta quarta-feira (3). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 16.

O objetivo do programa é incentivar estudantes de graduação com interesse em pesquisa científica, além de ampliar o acesso e integração de alunos beneficiários de políticas e ações afirmativas à cultura científica na instituição. Os possíveis orientadores devem ser professores da UFPE com título de doutor ou livre docente, enquanto o aluno precisa estar cursando graduação e ser indicado por um único orientador, participando do programa como voluntário ou bolsista. 

Todas as propostas precisam ter um projeto de pesquisa elaborado pelo professor para o estudante, com aspectos de originalidade e relevância, viabilidade técnica e financeira, observando exigências éticas e legais. 

A inscrição on-line deve ser feita por meio do sistema Siga, enquanto a documentação complementar deve ser encaminhada pelo professor ou unidade à qual o docente estiver vinculado via Sipac. Mais detalhes sobre a submissão on-line podem ser encontrados no manual do usuário e no manual do encaminhamento

LeiaJá também

--> Preparatório inclusivo da UFPE recebe inscrições gratuitas

COMENTÁRIOS dos leitores