Último dia para solicitação do nome social no Enem 2020

O pedido deve ser realizado através da Página do Participante, na internet

por Aurilene Cândida sex, 05/06/2020 - 10:20
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Provas do Enem 2020 ainda não têm data para serem realizadas Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A solicitação para o tratamento do nome social do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 pode ser feito até esta sexta-feira (5). O pedido deve ser realizado através da Página do Participante, na internet.

Para o uso do nome social, além de inscrito no exame, é necessário que o candidato envie as documentações que comprove o motivo do pedido. Os documentos serão aceitos apenas nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. Confira, abaixo, uma lista com quais documentos que devem ser anexados na solicitação:

- Foto 3x4 atualizada, nítida, individual, colorida, com fundo branco (sem adereços que dificultem a identificação);

- Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto;

- Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de Atendimento pelo Nome Social, disponível na Página do Participante.

A divulgação do resultado do pedido será no dia 12 de junho. Em caso de reprovação da documentação anexada, o participante poderá solicitar recurso a partir das 10h do dia 15 do mesmo mês, e inserir novos documentos para análise. Para mais detalhes, acesse o edital do Enem 2020.

O exame ainda não tem data para ser realizado. De acordo com o Inep, um questionário será disponibilizado para os inscritos neste mês. A prova poderá ser adiada de 30 a 60 dias em relação ao cronograma que está previsto no edital.

LeiaJá também

--> Nome social no Enem valoriza identidade de gênero

COMENTÁRIOS dos leitores