Senai oferece 12 cursos gratuitos na modalidade EaD

Qualificação atende segmentos profissionais como Tecnologia, Mecânica, Segurança do Trabalho, Finanças, Arquitetura e Educação Ambiental

por Alex Dinarte seg, 08/06/2020 - 15:22

O ambiente virtual do Serviço Nacional da Indústria (Senai), oferece 12 cursos gratuitos no esquema Ensino a Distância (EAD). A plataforma de qualificação contempla pessoas que tenham, no mínimo, 14 anos de idade e comprovem a conclusão do sexto ano do Ensino Fundamental.

Entre as aulas, estão disponíveis lições em áreas de atuação como Tecnologia, Mecânica, Segurança do Trabalho, Finanças, Arquitetura, Educação Ambiental, entre outros.

As inscrições estão abertas no site do Senai. As lições aplicadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) permitem que os alunos desenvolvam competências que podem estar inseridas no cotidiano do futuro profissional.

Para participar, é preciso ter acesso a microcomputadores conectados à Internet, ser dono de um endereço de e-mail pessoal, além de ter conhecimentos básicos em Windows e na própria Internet.

Todos os cursos garantem certificado aos estudantes que completarem a carga horária das aulas.

Confira a lista dos cursos oferecidos pela plataforma EaD do Senai:

- Consumo Consciente de Energia;

- Desenho Arquitetônico;

- Educação Ambiental;

- Empreendedorismo; 

- Finanças Pessoais;

- Fundamentos de Logística;

- Lógica de Programação;

- Metrologia;

- Noções básicas de Mecânica Automotiva;

- Propriedade Intelectual;

- Segurança do Trabalho;

- Tecnologia da Informação e Comunicação.

Depois de selecionar o curso de preferência, o aluno poderá acessar todas as informações sobre carga horária, conteúdo das aulas e informações sobre data de início. 

O Senai alerta para que os estudantes fiquem atentos às correspondências por e-mail pois esse é o método utilizado pela instituição de ensino para se comunicar com os inscritos.

COMENTÁRIOS dos leitores