USP terá manutenção de aulas remotas no segundo semestre

O primeiro semestre letivo deverá ser encerrado no dia 18 de julho, em seguida será o período de férias. O retorno das aulas do segundo semestre previsto para 18 de agosto

por Maya Santos qua, 17/06/2020 - 11:08
Divulgação/Agência USP Atividades práticas serão repostas de janeiro a março de 2021 Divulgação/Agência USP

Ainda sem previsão para retomada das atividades presenciais, a Universidade de São Paulo (USP) apresentou, nesta terça-feira (16), o plano de readequação das atividades acadêmicas para o segundo semestre deste ano. O texto foi apresentado durante a reunião de dirigentes, que contou com cerca de 130 diretores e vice-diretores da Universidade.

Segundo planejamento, realizado em grupo de trabalho coordenado pelo pelo vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes, a elaboração do documento surgiu a partir da sistematização das propostas enviadas pelas Unidades de Ensino e Pesquisa e Órgãos da Universidade. No texto, a partir do mês de agosto deverão continuar sendo aplicadas, de forma remota, tanto as aulas de graduação como as de pós-graduação - utilizando os mesmos procedimentos adotados no primeiro semestre.

Nesse sentido, o pró-reitor de graduação, Edmund Chada Baracat, explica que o primeiro semestre letivo deverá ser encerrado no dia 18 de julho. Em sequência, os estudantes terão o período de férias e, posteriormente, o início das aulas na forma remota do segundo semestre serão em 18 de agosto. As atividades práticas deste ano serão repostas de janeiro a março de 2021, segundo cronograma apresentado.

Segundo a USP, com atividades não essenciais suspensas desde março passado, atualmente, das quase seis mil disciplinas teóricas que seriam oferecidas presencialmente no primeiro semestre, 92% foram ministradas a distância com a utilização das plataformas e-Aulas e e-Disciplinas. A Universidade segue com as restrições de acesso mantidas, assim como o fechamento de área não essenciais. 

LeiaJá também

--> MEC irá estender prazo de aulas remotas até 31 de dezembro

COMENTÁRIOS dos leitores