Escolas de Salvador iniciam vídeo aulas nesta terça (30)

Os conteúdos serão transmitidos em canais próprios

por Lara Tôrres seg, 29/06/2020 - 19:44
Bruno Concha/Secom . Bruno Concha/Secom

A Prefeitura de Salvador iniciará, a partir desta terça-feira (30), a transmissão de vídeo aulas para auxiliar estudantes afastados das escolas devido à pandemia de Covid-19. O conteúdo, que é inteiramente produzido por professores da Rede Municipal de Ensino, será transmitido em multicanais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e tarde, de acordo com os diferentes segmentos de ensino. 

Os alunos de turmas do ensino fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão acesso a aulas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, geografia, ciências, artes, história e educação física. A programação completa de aulas está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação.

O professor de Inglês Victor Lopes foi um dos profissionais que gravou conteúdos para as vídeo aulas e contou que acha uma forma válida de, junto a outras iniciativas, ajudar os estudantes. “É uma oportunidade que eles têm de se conectar, muito por conta de a TV ser aberta e, também, por ter a possibilidade do conteúdo de chegar para mais gente e não ter o ano letivo perdido. Essa proposta tem muito a acrescentar", pontuou o professor, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Salvador.

LeiaJá também

--> Prefeitura de Salvador prorroga suspensão de aulas

--> Química é disciplina de aula on-line gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores