ESA-PE promove I Congresso On-line da Jovem Advocacia

A transmissão será realizada nos dias 6 e 7 de julho

por Aurilene Cândida sex, 03/07/2020 - 11:47
Freepik . Freepik

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) realiza, entre os dias 6 e 7 de julho, das 17h às 22h, o I Congresso On-line da Jovem Advocacia do estado. O evento é destinado para advogados (as), estagiários e público em geral. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, por meio da plataforma webinar da ESA-PE.

O momento contará com a participação de profissionais do cenário local e nacional do meio jurídico, como o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz;  presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; professor de Direito Processual Civil, Mozart Borba; advogado criminalista, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; advogado, professor e palestrante Renato Saraiva, entre outros. 

“Esse é mais um evento on-line e gratuito realizado pela ESA-PE com grandes profissionais do meio jurídico. Aguardamos todos vocês para participarem desses dois dias com muitas trocas de conhecimentos”, comentou Mário Guimarães, diretor geral da ESA-PE, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa.

Confira a programação do dia 06/07

17h - Será abordado o sistema OAB, combate às fake news e eleições 2020. O momento contará com a presença remota do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; conselheira federal da OAB, Daniela Texeira, e a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella. 

18h50 - Painel OAB sobre as novas faces do processo civil, com o advogado Felipe Lobato, a vice-diretora da ESA-PE, Isabela Lessa, a co-fundadora da Abayomi Juristas Negras, Chiara Ramos, e o professor de processo civil, Mozart Borba. 

20h40 - Painel de direito do trabalho sobre a nova era da advocacia trabalhista, com o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB-PE, João Santos;presidente da comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE, Marina Roma, a advogada trabalhista empresarial Thayssa Prado, a mestra em Direito do Trabalho, Raquel Santana, e o juiz do trabalho Leandro Fernandez. 

Programação do dia 07/07

17h - Painel sobre marketing e empreendedorismo com o controlador geral do Recife, Rafael Figueiredo Bezerra; coordenadora do Núcleo de Direito e Tecnologia da ESA-PE, Ana Paula de Canto Lima;  integrante da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB, Bruna Rinku;  presidente da Comissão da Jovem Advocacia do Mato Grosso do Sul, Janine Delgado, e o advogado, professor e palestrante Renato Saraiva.

18h50 - Painel sobre a ressignificação da crise para os jovens advogados, com o presidente da Comissão de Relações Acadêmicas da OAB-PE, Leandro Felix;  presidente do Conselho da Jovem Advocacia da OAB-BA, Sarah Barros; diretor tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião; presidente da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO, Chricia Pereira; presidente da OAB Jovem do RN, Ana Laura Rego, e o  presidente da Comissão de Jovem Advogados de Petrolina/PE, Diogo Giesta Soares. 

20h40 - Advocacia criminal em pauta e as novas perspectivas, com a advogada criminalista membro da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (CEANA) da OAB-PE, Gabriela Rolim, o advogado criminalista Kakay, o presidente da Comissão de Direito Penal da OAB-PE, João Vieira Neto, e o vice-diretor da ESA da OAB-BA, Luiz Gabriel Batista.

COMENTÁRIOS dos leitores