Paulista-PE: Procon interdita curso com aulas presenciais

A fiscalização foi feita após denúncias de populares

por Juliana Mamede seg, 06/07/2020 - 16:54
Jonson Pereira/Prefeitura de Paulista . Jonson Pereira/Prefeitura de Paulista

Nesta segunda-feira (6), a equipe de fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), interditou uma unidade de cursos profissionalizantes, no Centro do município, que estava realizando, de forma irregular, aulas presenciais, uma vez que as atividades nesta modalidade estão suspensas em Pernambuco até 31 de julho, visando evitar a propagação do novo coronavírus. A fiscalização foi feita após denúncias de populares.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista informou ainda que, segundo informações da população, a unidade vinha funcionando desde a última semana, inclusive, com as aulas presenciais. A unidade também notificada por descumprir o Decreto Estadual 49.055/2020. A administração do curso terá um prazo de até de dez dias para a sua defesa.

“No ato da fiscalização, constatamos o descumprimento do Decreto Estadual 49.055/2020 que define medidas a serem adotadas temporariamente para o enfrentamento à Covid-19. No local, pudemos observar atendimento ao público, aulas presenciais e aglomeração. Já havíamos realizado uma ação educativa aqui no dia 17 de junho, e agora, com a fiscalização efetiva, estamos interditando o estabelecimento em decorrência destas irregularidades”, contou Edir Cordeiro, coordenador de fiscalizações do Procon Paulista, segundo informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores