Unicamp: pedido de isenção de taxa vai até sexta-feira

Há 2.000 oportunidades de isenção de taxa para candidatos de baixa renda

por Aurilene Cândida dom, 26/07/2020 - 08:00

A Comissão Permanente Para Vestibulares (Comvest), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para o Programa Complementar de Isenção de taxa para vestibular 2021. As solicitações poderão ser feitas até a próxima sexta-feira (31), pela internet

De acordo com a Comvest, o intuito do programa é permitir que candidatos que pretendiam se inscrever no Edital Enem-Unicamp tenham oportunidade de obter o benefício, considerando que este ano foi cancelado o sistema de ingresso via Enem, em função da alteração das datas pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inep). 

As isenções da taxa de inscrição no Vestibular Unicamp são oferecidas para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; e  para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental.

Para receber a isenção é necessário que o candidato tenha cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica aos candidatos que se candidataram aos cursos de licenciatura) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio. 

Estão sendo oferecidas 2000 isenções para candidatos de famílias de baixa renda, além das oportunidades para estudantes com outros requisitos. O resultado dos selecionados no Programa Complementar será divulgada no dia 14 de agosto, no site da Comvest. Candidatos aprovados irão receber via correio eletrônico um comunicado de que foram beneficiados. 

Além disso, os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 poderão ser realizadas entre o período de 30 de julho a 8 de setembro. Os estudantes que solicitaram  a isenção da taxa de Inscrição entre os dias 22 de junho e 8 de julho, terão os resultados divulgados na segunda-feira (27), na internet.

Para mais informações, acesse o edital do Programa Complementar.

COMENTÁRIOS dos leitores