Ceará terá 12 mil vagas em concurso para área da saúde

As oportunidades serão oferecidas através da Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde), regulamentada na última sexta-feira (24)

por Maya Santos qua, 29/07/2020 - 13:21
Freepik . Freepik

Nesta quarta-feira (29), foi confirmado pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) a elaboração de um concurso público destinado a profissionais da área de saúde. Serão disponibilizados 12 mil vagas para atuar por meio da Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde). A assessoria informou que ainda não há data para divulgação do edital. 

De acordo com o governador Camilo Santana, a criação da Fundação é uma forma de facilitar o acesso dos cearenses ao sistema de saúde pública no Estado. “Isso tudo tem sido feito de forma organizada, planejada, estruturada e por lei. É um legado que ficará para o estado do Ceará. Somos hoje referência na área da educação por conta dessa estruturação e é o que estamos construindo também na área da saúde”, ressaltou Camilo, segundo informações da assessoria. 

A Fundação de Saúde do Ceará será responsável por gerenciar os serviços assistenciais do Ceará, além de atuar segundo as demandas de atendimento por região e no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de ações e serviços de saúde estaduais. A atribuição passa a valer de acordo com a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado (DOE). 

O decreto que regulamenta o funcionamento do Funsaúde foi assinado pelo governador Camilo Santana, na manhã da última sexta-feira (24). A solenidade não foi aberta devido às restrições impostas pela Covid-19, sendo transmitida pela internet. Além do governador, assinaram a decisão o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) e o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro.

COMENTÁRIOS dos leitores