Especialistas vão debater novas leis ambientais na terça

Advogado ambientalista, biólogo e especialista em gestão de controle ambiental vão participar da discussão por meio do Instagram da Universidade Aberta da Sustentabilidade (UAS)

sab, 08/08/2020 - 13:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Aberta da Sustentabilidade (UAS) realiza, na terça-feira (11), webinar para discutir ‘Novas Leis Ambientais em Foco’. A transmissão será iniciada a partir das 19h, por meio do perfil do Instagram da UAS

O momento contará com a participação remota do advogado ambientalista e titular da unidade de Direito Ambiental de Martorelli Advogados, Hélio Gurgel; do biólogo e ex-secretário do Meio Ambiente  do Estado de Sergipe, Genival Nunes, e Mauro Buarque, especialista em gestão de controle ambiental em Pernambuco. 

De acordo com a UAS a discussão está sendo iniciada para expor questões importantes sobre a situação ambiental e com o foco nas novas leis ambientais. “Ouvir os que tomam posições proativas diante dessa questão e trocar informações verdadeiras com os interessados pretendemos obter como produto final um documento a ser enviado ao Congresso antes da votação”, informou a UAS ao LeiaJá. 

De acordo com o advogado ambientalista Hélio Gurgel, a questão ambiental no Brasil chegou em um ponto crítico que atinge o interesse de todos os brasileiros que tem que tomar  o próprio destino em suas mãos.  “A sustentabilidade pede a atenção para cada um dos aspectos que envolvem os cuidados com o meio ambiente”, disse. 

Ele acrescentou que “o meio ambiente não se resume a licenciamento rápido para satisfazer aos empreendedores que estão pressionados precisando produzir e acuados pelos métodos burocráticos de demasiados carimbos que remetem para a incerteza a segurança jurídica que devem ter para gerar riquezas. Essa desgovernança ameaça seriamente um precioso setor brasileiro que está dando certo e gerando riquezas: o agronegócio”.

COMENTÁRIOS dos leitores