Senai abre inscrições para cursos pós-técnicos

Eficiência Energética em Edificações é uma das formações disponíveis

por Juliana Mamede seg, 10/08/2020 - 18:16
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Pernambuco está estreando um modelo de cursos no Estado. Destinados para quem já finalizou o ensino técnico, os cursos pós-técnicos são uma oportunidade para os profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos no seu campo de formação.

Serão ofertadas quatro especializações: Eficiência Energética em Edificações, Eficiência Energética na Indústria, Administração de Bancos de Dados e Manutenção de Equipamentos Biomédicos. As matrículas começarão no dia 24 de agosto e as aulas têm previsão de início no dia 19 de outubro.

Segundo a diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail, as especializações permitem o aprofundamento em tecnologias que são tratadas de maneira mais simples no decorrer da formação técnica. “A especialização de nível técnico, além de ampliar os conhecimentos, tem como proposta tornar o currículo do profissional mais competitivo para o mundo do trabalho. Esses cursos são organizados para atender a demandas específicas dessas áreas”, conta.

Todas as formações são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Elas têm duração entre 250 e 310 horas e serão realizadas no formato híbrido, permitindo que unidades curriculares sejam realizadas remotamente com intermédio do uso de tecnologias digitais até o limite de 20% da carga horária total.

Para realizar a matrícula, é necessário que o interessado tenha formação técnica anterior nas áreas específicas, que deverá ser comprovada pela apresentação do diploma. Mais detalhes sobre as matrículas podem ser obtidas no site do Senai.

COMENTÁRIOS dos leitores