Ex-alunos da rede estadual criam app de estudo para o Enem

O objetivo do StudyNeo é ajudar alunos de baixa renda

por Lara Tôrres qua, 12/08/2020 - 20:02
Pixabay . Pixabay

Um grupo de ex-alunos da rede estadual de ensino em Pernambuco criou um o StudyNeo, um aplicativo gratuito com um banco de dados de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desenvolvido para ajudar quem teve os estudos prejudicados pela pandemia de Covid-19. A versão beta já pode ser baixada em dispositivos Android e em breve será disponibilizada também no sistema iOS. 

A ideia começou em fevereiro de 2019, quando Marcela Karollayne, hoje aluna de letras na Universidade de Pernambuco (UPE), criou o perfil Study.neo no Instagram que tem mais de 11 mil seguidores e disponibiliza material didático gratuitamente. A decisão de criar o aplicativo foi tomada na pandemia para aprimorar o serviço e ajudar os que foram prejudicados, levando Marcela a se unir a um grupo de ex-alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Advogado José David Gil Rodrigues para desenvolver o aplicativo. 

Para que possa ser um serviço gratuito, o app será custeado através de doações e anúncios. Quem tiver interesse em fazer doações, anunciar ou patrocinar o StudyNeo entrar em contato com a equipe através do próprio Instagram (@study.neo), pelo email studyneooficial@gmail.com ou no (81) 98809-1450. A equipe também comercializa camisetas, bottons e outros produtos no perfil @studyneostore para ajudar a manter o projeto ativo. 

“Certa vez ouvi a frase ‘Eu não quero ter um projeto social, eu quero ser o projeto social’ e aquilo me deixou bem reflexiva. A partir destes pensamentos a primeira ideia que surgiu era criar um pré-vestibular online com professores via Google Meet, mas foi em forma de aplicativo que eu senti mais segurança no serviço que estávamos querendo oferecer”, disse Marcela à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. 

*Com informações da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

LeiaJá também

--> Enem: 47 mil participantes terão atendimento especializado

COMENTÁRIOS dos leitores