Inscrições abertas para a ‘Jornada da Aprovação’ no Enem

A iniciativa pretende compartilhar dicas de redação para estudantes em uma série de lives gratuitas

por Maya Santos qua, 12/08/2020 - 10:31
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Jornada da Aprovação está com inscrições abertas para estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A iniciativa pretende compartilhar dicas de redação para estudantes, que estão sendo prejudicados por conta da pandemia, por meio de uma série de lives gratuitas. Interessados podem realizar as candidaturas através do formulário on-line.

Os inscritos receberão um link que dará acesso às aulas. De acordo com o cronograma, o primeiro encontro será realizado no dia 31 de agosto, com o objetivo de tratar as cinco competências da redação; o segundo será no dia 2 de setembro com foco em estrutura textual; e o terceiro encontro está marcado para o dia 4 de setembro e trará dicas de como fazer alusão histórica. As aulas serão ministradas pelo professor de português Samuel Costa.

Além da jornada, os estudantes ainda poderão participar de um encontro extra que será realizado no Instagram do professor (@profsamuelcosta). A live abordará os elementos que não podem falta na redação do Enem. O Exame será aplicado na forma impressas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e na versão digital em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Todos os encontros serão gravados e ficarão disponíveis até o dia 4 de setembro nas plataformas em que as aulas foram realizadas.

COMENTÁRIOS dos leitores