Enem 2020 terá mais de 592 mil participantes 'treineiros'

Encaixam-se nessa categoria os estudantes que ainda não se formaram no ensino médio e farão a prova para testar habilidades

por Ruan Reis qua, 26/08/2020 - 16:44
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 bateu um quantitativo de 5.687.271 inscritos. E, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desse total, 592.959 estudantes farão a prova como "treineiros".

Encaixam-se nessa categoria os inscritos que informaram, durante o período da inscrição, que cursam a 1ª ou a 2ª série do ensino médio e desejam realizar as provas do Enem para testar seus conhecimentos e se preparar para a prova em oportunidade futura, bem como os participantes que não cursaram o ensino médio. De acordo com o edital, o “treineiro” estará submetido às mesmas regras que os demais participantes, exceto quanto à divulgação dos resultados, os quais serão informados 60 dias após o anúncio das notas dos outros participantes e à participação no Enem, no qual será apenas para autoavaliação, não podendo assim utilizar as notas para ingressar em uma instituição de ensino superior.

Nesta edição, o exame impresso será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e o Enem digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro do mesmo ano. A versão digital da prova não estará disponível para “treineiros”.

COMENTÁRIOS dos leitores