Supletivo encerra inscrições nesta segunda-feira (31)

Prova atenderá os ensinos fundamental e médio

por Lara Tôrres dom, 30/08/2020 - 14:15
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O prazo de inscrições para o Exame Supletivo dos ensinos fundamental e médio, oferecido pelo Governo de Pernambuco, está se encerrando. Para participar, os estudantes devem preencher um cadastro on-line e gratuito até esta segunda-feira (31). Alunos do regime carcerário devem fazer a inscrição no próprio presídio ou cadeia pública onde cumprem pena. 

Após preencher todos os campos do formulário, para ter acesso ao local da prova, é preciso acessar ou imprimir o cartão de inscrição no site da Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE) até o dia 20 de outubro. Para fazer a prova do nível fundamental, é preciso que o aluno tenha 15 anos até a data da prova; já para o nível médio, a idade mínima é 18. 

As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro para candidatos em geral, e no dia 14 de dezembro para candidatos privados de liberdade. Os gabaritos serão divulgados no dia 23 de dezembro e o resultado será divulgado no site da Secretaria de Educação. 

As provas de nível fundamental terão questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Já para os estudantes inscritos no supletivo do ensino médio, as provas serão as mesmas, mas também haverá questões de biologia, física, química, filosofia e sociologia.

Alunos com deficiência visual, física ou auditiva podem solicitar recursos de acessibilidade como prova em Braille, fiscal ledor, prova ampliada e intérprete, entre outros. Para isso, é preciso fazer o pedido no ato de inscrição estando o participante munido do RG, CPF ou certidão de nascimento. Outras informações podem ser obtidas através dos números (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392 e no edital completo.

COMENTÁRIOS dos leitores