UNINASSAU celebra Dia do Profissional de Educação Física

Programação teve palestras e bate-papo on-line com estudantes, professores e treinadores renomados

ter, 01/09/2020 - 17:51
Internet/Equilíbrio

Não há dúvida que o esporte é um dos pilares essenciais para a transformação social e o profissional de Educação Física um agente transformador. Para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, nesta terça-feira (1º), a Faculdade UNINASSAU Belém montou uma atividade diversificada, com palestras, aulas show e apresentações de dança virtual e gratuita, com convidados nacionais, exemplos de dedicação e superação.

A programação teve bate-papo sobre “A importância do futsal como ferramenta de inclusão aos deficientes auditivos”, com o professor de Educação Física e técnico  campeão da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos, Mauro Caxias.

O encontro também contou com a palestra “Brasil e suas conquistas no basquetebol em cadeira de rodas”, com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas (CBBC), Valdir Soares de Moura.

Segundo o Coordenador do Curso de Educação Física da UNINASSAU Belém, Marcio Cerveira, o evento tem o intuito de divulgar o esporte e mostrar cases de transformação por meio do esporte. Clique no ícone abaixo e ouça podcast com o professor Cerveira.

Da Ascom UNINASSAU.

 

COMENTÁRIOS dos leitores