Capes lança seleção para bolsas de doutorado na Alemanha

Há 45 oportunidades para estudantes brasileiros

por Ruan Reis sab, 12/09/2020 - 11:34
Freepik Freepik

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD), está oferecendo 45 bolsas de doutorado na Alemanha. Quem deseja participar deve se inscrever a partir do dia 14 de setembro por meio do formulário virtual e enviar a documentação exigida no edital para o endereço eletrônico.

Interessados em concorrer a uma das bolsas devem seguir alguns pré-requisitos como ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil, não ter título de doutor, não receber ou ter recebido bolsa para a mesma modalidade, entre outros. 

A seleção será composta pela análise da documentação e entrevista com os candidatos. Ao serem selecionados, os estudantes receberão alguns benefícios como mensalidades, passagens ou auxílio-deslocamento, auxílio-instalação, seguro-saúde, entre outros. Para orientadores brasileiros e alemães ainda serão pagas diárias e passagens ou auxílio-deslocamento. 

O programa terá duração de até 48 meses, a depender do tipo de doutorado escolhido. Acesse o edital da seleção e obtenha mais detalhes.

COMENTÁRIOS dos leitores