Últimos dias de inscrições para o Exame Supletivo 2020

Inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da Secretaria de Educação de Pernambuco

por Jameson Ramos sab, 12/09/2020 - 20:57
Pixabay . Pixabay

O Exame Supletivo 2020 para os níveis fundamental e médio encerrará prazo de inscrição na próxima terça-feira (15). Os interessados em participar da avaliação devem se inscrever, de forma gratuita, no site da Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco. Para os candidatos que estão em regime carcerário, as inscrições ocorrem no respectivo presídio ou cadeia pública.

A aplicação das provas seráno dia 13 de dezembro para candidatos em geral, e no dia 14 de dezembro para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 23 de dezembro. O resultado final do supletivo será divulgado no site desta Secretaria.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher todos os campos do formulário on-line, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme estabelecido no edital. 

Para ter acesso ao local da prova, é preciso acessar ou imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SEE/PE, a partir de 20 de outubro. Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completos. 

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial. É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF.

Os inscritos no nível fundamental se submeterão às provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Os inscritos no nível médio passarão por provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). O candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores