Exame Supletivo 2020 encerra inscrições nesta terça (15)

Estudantes interessados em participar da prova devem se inscrever pela internet

por Maya Santos ter, 15/09/2020 - 14:58
Pixabay . Pixabay

Terminam nesta terça-feira (15) as inscrições para o Exame Supletivo 2020, voltado para seleção de estudantes para o os níveis fundamental e médio. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), os candidatos devem se inscrever pela internet.

Para participar, é necessário o preenchimento correto do formulário com o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme exigido em edital. O cartão com a confirmação do local de prova será disponibilizado aos inscritos pela Secretaria, a partir de 20 de outubro.

Segundo o edital, o estudante deve ter 15 anos completos para o exame de nível fundamental. Já para a realização das provas para o nível médio, os estudantes devem ter 18 anos completos. Também há oportunidade para as pessoas que estão em regime carcerário, que devem realizar as inscrições no próprio presídio ou cadeia pública.

As provas serão aplicadas no dia 13 de dezembro para candidatos em geral, e no dia 14 de dezembro para candidatos privados de liberdade. De acordo com o cronograma, os gabaritos serão divulgados no dia 23 de dezembro. O resultado final será publicado no site da SEE-PE, ainda sem data definida.

COMENTÁRIOS dos leitores