Seleção do Novo Atacarejo já tem mais de 61 mil currículos

Empresa oferece 484 vagas de emprego para atuação no Recife. Inscrições seguem abertas

por Nathan Santos ter, 15/09/2020 - 14:33
Divulgação Supermercado funcionará no bairro do Bongi, no Recife Divulgação

O processo seletivo para a primeira loja da rede Novo Atacarejo, a ser instalada no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, já registra números expressivos de interessados nas vagas de emprego. Ao LeiaJá, a assessoria de imprensa da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), da Prefeitura do Recife, responsável pela primeira triagem dos candidatos, revelou a quantidade de currículos recebidos até a última sexta-feira (11): 61.198.

Desde o dia 10 deste mês, início do recebimento, do total de currículos registrados, 1.643 foram entregues presencialmente no Centro Comunitário da Paz (Compaz), localizado na Avenida Geral San Martin, 1208, no bairro do Cordeiro, no Recife, de esquina com a Avenida Abdias de Carvalho. Os outros 59.555 foram enviados para o e-mail agencia.emprego@recife.pe.gov.br. O envio pode ser feito até 25 de setembro.

Ao todo, a seleção oferece 484 vagas para diversos cargos, tais como caixa, estoquista, embalador, açougueiro e operador de empilhadeira. A Agência de Emprego do Recife fará a triagem e, posteriormente, direcionará 2 mil currículos ao Novo Atacarejo, que ficará responsável pelo restante do processo seletivo.

“Para concorrer, os candidatos devem ser moradores do Recife, ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. O processo seletivo tem o objetivo de preencher todo o quadro funcional da nova loja, que deve ser inaugurada em dezembro deste ano. A empresa não exige experiência para cargos de nível operacional, como caixa, estoquista e embalador. É importante ter formação para os cargos de nível técnico, como açougueiro e operador de empilhadeira, e exige-se experiência para funções de liderança, como gerente e encarregado”, informou a Prefeitura do Recife.

O secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, orienta que os currículos devem ser enviados via e-mail para garantir a comodidade dos candidatos. “Só em último caso, quando a pessoa realmente não tiver opção de acesso à Internet, deve-se comparecer ao Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, para entregar o documento presencialmente”, destaca, conforme informações da assessoria de imprensa.

A entrega presencial ocorre das 8h às 13h, também até 25 de setembro. No processo, há testagem de temperatura, aplicação de álcool gel, distanciamento obrigatório e uso de máscaras, como forma de combate à Covid-19. “Ninguém precisa se apressar, pois não haverá nenhum tipo de vantagem para quem entregar o documento antes. Por comodidade e segurança, recomendamos que todos usem o e-mail”, diz o secretário.

Com cerca de 6 mil metros quadrados de área de vendas, 38 caixas e um estacionamento com 500 vagas, o Novo Atacarejo funcionará na Avenida General San Martin, 1449, de esquina com a Avenida Abdias de Carvalho. Serviços de açougue, frios, padaria com produção própria e a comercialização de 9 mil itens fazem parte do projeto comercial do supermercado. As atividades estão previstas para iniciar em dezembro deste ano.

“Deveremos abrir 15 lojas em Pernambuco até 2023. Já estão em funcionamento as unidades de Carpina, Vitória de Santo Antão e Arcoverde. Até o final do ano, serão inauguradas as lojas de Santa Cruz do Capibaribe e do Recife”, adianta a coordenadora de marketing da empresa, Jessica Almeida. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3355-2922 e (81) 99249-9570.

COMENTÁRIOS dos leitores