Compre PE promete aproximar comerciantes e clientes

Plataforma é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), lançada no último dia 3 de setembro

por Maya Santos qua, 16/09/2020 - 14:00
Pixabay A iniciativa pretende potencializar comerciantes e prestadores de serviço informais Pixabay

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) lançou a plataforma “Compre PE”, com o objetivo de aproximar comerciantes e clientes, abrindo um canal de delivery. O acesso, assim como o cadastrado no programa, é gratuito e pode ser feito pelo computador ou smartphone, no site Compre PE.

Nesta primeira fase, o programa pretende atrair pequenos, grandes e microempreendedores individuais que ofereçam produtos e serviços, como comerciantes e prestadores de serviço informais.

“Essa é uma iniciativa importante para aquecer a economia dos municípios e valorizar as potencialidades econômicas de cada região, estimulando a cultura, artesanato, culinária e a prestação de serviços”, afirmou o governador Paulo Câmara, de acordo com a assessoria de comunicação da Seteq.

Através do Compre PE, os pequenos comerciantes vão ofertar seus produtos em todo território brasileiro e até mesmo no exterior. “No Brasil, existem outras iniciativas como essa, mas que cobram um valor ainda alto para os pequenos, quase 22% em média sobre a venda do produto. Já a plataforma do Governo de Pernambuco não vai gerar nenhuma despesa ou custo para o pequeno empreendedor”, pontuou o secretário do Seteq Alberes Lopes.

O Seteq orienta que o profissional preencha o catálogo com informações dos produtos ou talentos na plataforma, para facilitar a visualização dos clientes. Dentro da plataforma existe o PE Cidadão, que já conta 400 mil pessoas cadastradas e recebe em torno de 15 mil acessos por dia.

O Compre PE é uma alternativa ao enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. A plataforma foi cedida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo do Amapá (PRODAPE) à Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Governo de Pernambuco (ATI).

COMENTÁRIOS dos leitores