Sebrae divulga protocolo de retomada para setor de games

O documento conta com contribuições de entidades do segmentos, além de recomendações da autoridades oficiais de saúde nacionais e internacionais

por Maya Santos qui, 17/09/2020 - 11:07
Pixabay O protocolo pretende prevenir o contágio pela Covid-19 Pixabay

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou orientações de retoma segura de atividades presenciais destinadas a donos de negócios de games, pertencente ao segmento de Economia Criativa. O acesso ao protocolo pode ser realizado por meio do Portal Sebrae.

De acordo com um levantamento negócios da Economia Criativa, as perdas no faturamento chegaram a 73%, percentual acima da média de 50%. Os dados são da 6ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), feito na última semana de julho deste ano. 

Nesse sentido, e com a reabertura de estabelecimentos, foi elaborado um protocolo de retomada específico para o setor com recomendações de distanciamento social, limpeza de equipamentos, uso de máscara, dentre outros. O documento conta com contribuições de entidades do segmento, além de recomendações da autoridades oficiais de saúde nacionais e internacionais, em função de prevenir o contágio pela Covid-19.

A iniciativa do Sebrae reúne 35 documentos para 47 segmentos. Neles, há medidas para que os empresários consigam adaptar o local de trabalho de desenvolvedores, publishings, distribuidores e varejo do setor games, e assim receber colaboradores, fornecedores e clientes.

O Sebrae ainda recomenda que os proprietários fiquem atentos aos decretos e demais regulamentos vigentes na região em que atuam. Além disso, a entidade explica em caso de divergência entre as medidas estaduais e municipais, vale seguir as orientações mais rígidas conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Saúde, entre outros órgãos oficiais.

COMENTÁRIOS dos leitores