SP anuncia volta às aulas em atividades extracurriculares

Retorno nas escolas públicas e privadas está previsto para 7 de outubro

por Ruan Reis qui, 17/09/2020 - 15:01
Rovena Rosa/Agência Brasil O prefeito Bruna Covas deu detalhes do retorno Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) anunciou, em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (17), que autorizará a voltas às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas a partir do dia 7 de outubro para a realização de atividades extracurriculares. Nesta mesma data, também ficará autorizado o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino superior. As atividades estavam suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Conforme o anúncio, as atividades não regulares nas escolas particulares de línguas já retomaram suas atividades; agora, estarão liberadas, a partir do próximo mês, as atividades extracurriculares em todas as escolas do Estado.

"Em relação aos alunos de 0 a 17 anos, responsabilidade do município, do Estado e da rede privada, vamos liberar, a partir de 7 de outubro, as atividades extracurriculares", afirmou Covas.

Acerca do ensino nas universidades, o prefeito informa que o retorno das aulas presenciais também está marcada para a mesma data e deve respeitar todas as medidas de segurança já definidas no protocolo de segurança do Governo do Estado. "Não tem sentido com os dados que nós temos continuar a proibir o ensino superior na cidade de São Paulo", comentou o prefeito. 

COMENTÁRIOS dos leitores