Com muitos currículos, Novo Atacarejo encerra inscrições

Supermercado resolveu antecipar o prazo final de inscrições devido ao grande número de candidatos a empregos no Recife

por Ruan Reis sex, 18/09/2020 - 16:10
Divulgação/Prefeitura do Recife . Divulgação/Prefeitura do Recife

A primeira loja do Novo Atacarejo, localizada no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, lançou uma seleção com inscrições que iriam até o dia 25 de setembro. Porém, devido à grande quantidade de candidatos inscritos, a rede antecipou para esta quinta-feira (17) o prazo final para o recebimento dos currículos.

Ao todo, o processo seletivo que visa contratar 484 profissionais, recebeu, segundo a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), da Prefeitura do Recife, 61.198 currículos, até o dia 15 deste mês. “Tivemos uma grande quantidade de interessados e entendemos que a quantidade recebida é suficiente para fazer análise curricular e seguir com as demais etapas do processo”, explicou a coordenadora de marketing da rede, Jéssica Almeida.

Os currículos passarão por uma triagem feita pela equipe da Agência de Emprego do Recife, que avaliará os candidatos de acordo com o perfil profissional e encaminhará à empresa uma lista com até 2 mil nomes. A partir daí, os profissionais passarão por uma entrevista presencial com o setor de Recursos Humanos (RH) que contratará ou formará o banco de talentos.

Com cerca de 6 mil metros quadrados de área de vendas, 38 caixas e um estacionamento com 500 vagas, o Novo Atacarejo funcionará na Avenida General San Martin, 1449, de esquina com a Avenida Abdias de Carvalho. Serviços de açougue, frios, padaria com produção própria e a comercialização de 9 mil itens fazem parte do projeto comercial do supermercado. As atividades estão previstas para iniciar em dezembro deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores