Atacadão em Jaboatão projeta oferecimento de 600 empregos

Anunciada nesta terça-feira (29), construção do supermercado ainda prevê 150 oportunidades de trabalho

por Nathan Santos ter, 29/09/2020 - 16:14
Divulgação/Facebook/Atacadão Rede Atacadão possui unidade em todo o Brasil Divulgação/Facebook/Atacadão

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciou que o município receberá a construção da nova unidade do supermercado Atacadão, do Grupo Carrefour. O empreendimento será instalado no KM 19,5 da PE-07, em Jaboatão Centro. Segundo a gestão municipal, serão gerados empregos na obra da loja, bem como em cargos diretos e indiretos.

A previsão é que, durante a construção do Atacadão, 150 empregos sejam viabilizados. Além desses, a Prefeitura de Jaboatão prevê 600 vagas de trabalho diretas e indiretas. “A nova filial ocupará um espaço de 60 mil m² com área construída de 14 mil m². A previsão é que sejam gerados 150 empregos na construção e outros 600 diretos e indiretos quando entrar em funcionamento. O investimento será de superior a R$ 30 milhões”, informou a Prefeitura.

As obras deverão ser iniciadas ainda neste ano e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2021. De acordo com a Prefeitura da cidade, a escolha de Jaboatão Centro para a instalação da obra foi estratégica, uma vez que a área é considerada comercial, cuja população é estimada em 115 mil pessoas.

Por dia, o novo supermercado deverá atender a uma média de 800 clientes. “O Atacadão já tem uma loja em Prazeres, mas conseguimos convencê-los da viabilidade para abrir mais uma unidade, agora em Jaboatão Centro. O empreendimento vai gerar mais empregos e renda para a população, além de incrementar a receita do município”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira, conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Uma parceria entre a Prefeitura e o Atacadão fará a triagem dos currículos, a partir do início das obras. Informações sobre o processo seletivo deverão ser divulgadas em breve.

COMENTÁRIOS dos leitores