Projeto do Outback divulga pequenos negócios

A iniciativa ‘Conheça Quem Faz’ pretende dar visibilidade a empreendedores de todo o País

por Lara Tôrres ter, 29/09/2020 - 17:03
Divulgação . Divulgação

A rede de restaurantes Outback criou um projeto chamado “Conheça Quem Faz”, com o objetivo de divulgar o trabalho de empreendedores que têm pequenos negócios em suas redes sociais durante a pandemia de Covid-19. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que o setor tem sofrido muito com o distanciamento social: entre os 17,7 milhões de empreendimentos de pequeno porte do Brasil, pelo menos 13 milhões de já foram fortemente impactados.

As artes dos produtores serão postadas na página @OutbackBrasil, no Instagram, que possui quase 2 milhões de seguidores, para valorizar e dar visibilidade aos trabalhadores locais. “Temos total consciência que o período é delicado e queremos ajudar essas pessoas a alavancarem ainda mais seus negócios. Sabemos da importância que os pequenos produtores têm em nossa sociedade, porque além de expandir ainda mais a cultura do nosso país, eles também movimentam a economia, assim como as grandes empresas”, comenta Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil.

A empresa já desenvolveu outras ações semelhantes, como a distribuição de 13,6 mil unidades do ovo de páscoa exclusivo Outback Duo Thunder para 81 mercadinhos de bairro localizados na cidade de São Paulo em abril deste ano. “Está em nosso DNA pensar no bem de todos e colaborar, seja por meio da doação de alimentos ou outro formato que conseguimos atender. Sempre tivemos uma preocupação com as comunidades e instituições que estão no entorno dos nossos restaurantes e, neste momento, não poderia ser diferente, pois para nós o importante é apoiar quem mais precisa e sabemos que mesmo virtualmente, toda ajuda é bem-vinda. Temos certeza que o projeto Conheça Quem Faz será um sucesso e que através dele conseguiremos divulgar e incentivar a compra do trabalho desses pequenos produtores”, conclui Renata.



"Os primeiros produtores que participaram do projeto foram mapeados pelo time de monitoramento de redes sociais do Outback e pelo próprio Facebook, que tem um programa de incentivo ao pequeno negócio e ajudou na curadoria, compartilhando com a marca alguns nomes que fazem trabalhos incríveis. Mas para quem tiver interesse em participar ou mesmo indicar alguém, basta entrar em contato com a rede de restaurantes via Instagram, através dos comentários e/ou mensagens por direct", destaca a diretora de marketing.

*Com informações da assessoria

LeiaJá também

--> Sebrae: pesquisa revela mudanças para pequenos negócios

COMENTÁRIOS dos leitores