Curso debaterá implicações éticas do uso de redes sociais

Atividade é promovida pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

por Ruan Reis seg, 05/10/2020 - 17:16

O Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Associação de Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco (Atope), está com inscrições abertas para o curso “Implicações éticas do uso das redes sociais por profissionais e estudantes de saúde”, que visa discutir essas questões para entender as consequências do uso, responsabilidades e limites éticos nas redes sociais.

O curso será promovido em cinco módulos a partir do dia 13 de outubro, todas às terças-feiras, das 19h às 21h, e terá carga horária de 30 horas, com encontros pelo Google Meet e atividades remotas com leituras, vídeos e interação virtual. Além disso, os estudantes e profissionais que finalizarem o curso ganharão certificado de participação.

A UFPE informa que o encontro de abertura ocorrerá no mesmo dia, às 19h, para comemorar o Dia da Terapia Ocupacional. O tema será “Profissionais de saúde, redes sociais, privacidade, confidencialidade e ética”, a ser abordado pelo professor Leandro Brambilla Martorell, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), com doutorado em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB). Para participar, os interessados devem se inscrever em dois lotes por meio do formulário eletrônico.

O primeiro lote, destinado a estudantes de terapia ocupacional da UFPE e aos profissionais sócios da Atope, receberá inscrições até esta terça-feira (6). O segundo, destinado aos estudantes e terapeutas ocupacionais de outras instituições, ficará com inscrições abertas entre os dias 7 e 10 de outubro.

Quem deseja participar apenas do momento da abertura, que será aberto ao público, para até 150 participantes, pode se inscrever pela internet. Saiba mais informações através do e-mail eticaemrede@gmail.com.

COMENTÁRIOS dos leitores