VII Confluências discute o entrelace de saberes

Evento do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da UNAMA - Universidade da Amazônia (PPGCLC/UNAMA) terá abertura nesta terça-feira (20), em ambiente virtual

seg, 19/10/2020 - 21:17
UNAMA VII Confluências terá debates virtuais a partir desta terça-feira UNAMA

Com o tema "Artes de ser: entrelace de saberes", o VII Confluências será aberto nesta terça-feira (20), virtualmente, na plataforma Blackboard. O encontro é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da UNAMA - Universidade da Amazônia (PPGCLC/UNAMA) e tem o objetivo de proporcionar debates e reflexões entre pesquisas científicas que circundam a interdisciplinaridade de conhecimentos e de saberes nos campos social, comunicacional, linguístico, cultural e artístico.

Neste ano, o tema do VII Confluências visa entrelaçar saberes em uma perspectiva interdisciplinar tendo como ponto de partida a arte. A temática convida a discussões em torno de pesquisas que averiguem a arte como espaço de manifestação das diversas metamorfoses do ser contemporâneo, atravessado pela diversidade de saberes em diferentes contextos sócio-históricos-culturais.

O evento também terá os pré-lançamentos virtuais dos livros "A mídia sob o império da lei: as políticas de regulação dos meios de comunicação no Brasil e na Argentina no século XXI", do professor doutor Rodolfo Marques; "Tu já viste um rei?", do professor mestre Antonio Carlos Pimentel Jr., ambos do corpo docente do curso de Comunicação Social da UNAMA; e "Um olho  o peixe e outro na...", reunião de ensaios em comemoração pelos quatro anos de existência do projeto de pesquisa Academia do Peixe Frito: negritude e rebeldia, que envolve pesquisadores da UNAMA, UFPA (Universidade Federal do Pará) e UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia).

Ouça, abaixo, entrevista com o Prof. Dr. Edgar Monteiro Chagas Junior, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) da UNAMA.

Da Redação do LeiaJá Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores