Inscreva-se: Vai Cair No Enem realiza mais um aulão

Encontro contará com a participação da professora de redação Fernanda Pessoa

por Camilla de Assis qui, 22/10/2020 - 09:38
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo Aulão conta com a apresentação da jornalista Thayná Aguiar Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

Dando sequência à série de aulões produzidos pelo Vai Cair No Enem, neste sábado (24), mais uma transmissão será realizada para ajudar os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro será realizado virtualmente, por meio do Instagram @vaicairnoenem e do canal youtube.com/vaicairnoenem, às 14h. Faça sua inscrição.

A transmissão contará com a participação da professora de redação Fernanda Pessoa, que abordará o tema "Escrevendo o Brasil: dos livros para a redação". O aulão também contará com o pofssor Pedro Botelho, de história, com o assunto Segundo Reinado; e o docente Josinaldo Lins, de química, trazendo conteúdos sobre eletroquímica.

A transmissão será apresentada pela jornalista Thayná Aguiar e pela influenciadora digital Jéssica Nascimento. "Sábado teremos outro aulão do Vai Cair no Enem. Essa é mais uma oportunidade de todos aqueles que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio de revisar conteúdos muito importantes e frequentes na prova. A gente vai ter uma aula bem completa de eletroquímica, com o professor Josinaldo Lins. Segundo Reinado com Pedro Botelho. Fora a aula de redação, que é sempre tão pedida pelos alunos. Além disso, todos aqueles que acompanharem a live terão a chance de tirar suas dúvidas e interagir com a gente durante todo tempo", disse Thayná.

Até a realização do Enem 2020, que será aplicado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, os estudantes contarão com aulões mensais, sempre aos sábados, e a partir das 14h, com a equipe de educadores do Vai Cair No Enem. O projeto, realizado em parceria com o LeiaJá, tem o propósito de compartilhar educação democrática e de qualidade. O calendário de aulas, assim como as disciplinas abordadas, serão divulgados ao longo das semanas no perfil do Instagram.

Intitulada Enem 360, a iniciativa conta com o apoio da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e do Gokursos.

COMENTÁRIOS dos leitores