PE: Cabo de Santo Agostinho abre período de matrículas

As rematrículas vão até o dia 12 de novembro, das 8h às 15h, diretamente nas unidades escolares

por Ruan Reis seg, 26/10/2020 - 12:48
Pixabay . Pixabay

Está aberto o período de renovação das matrículas para as escolas da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho para o ano letivo 2021. Os pais ou responsáveis dos estudantes menores de idade ou os próprios alunos, se maiores de 18 anos, deverão realizar o procedimento até o dia 12 de novembro, das 8h às 15h, diretamente nas unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o cadastro escolar para novos alunos começará na nesta quarta-feira (28) e seguirá até o dia 24 de novembro, podendo ser realizado de forma on-line através do site da Prefeitura do Cabo. Não é necessário documento comprobatório. O resultado estará disponível na Secretaria a partir do dia 21 de dezembro.

A matrícula de novos alunos deverá ser efetivada no período de 6 a 14 de janeiro de 2021, diretamente na escola para onde o estudante foi alocado. No ato da efetivação, o responsável deverá fornecer os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, CPF do aluno; CPF do responsável legal; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família, se o aluno for beneficiário; comprovante de residência; e número de telefone de contato, cópia do cartão SUS; uma foto 3x4 recente e colorida; laudo médico, no caso de estudante deficiente; transferência escolar; cópia da carteira de vacinação (estudantes do infantil e ensino fundamental anos iniciais). 

Para os retardatários, ou seja, alunos que perderam o prazo ou não fizeram o cadastro on-line, a matrícula será nos dias  21 e 22 de janeiro de 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores