Sesi divulga 410 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio

Programa permitirá que os estudantes ainda escolham um curso técnico no Senai ou aprofundem os conhecimentos em matemática ou ciências da Natureza

por Ruan Reis qui, 29/10/2020 - 15:55
Divulgação/Sesi-PE . Divulgação/Sesi-PE

Em Pernambuco, o Serviço Social da Indústria (Sisi) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Novo Ensino Médio. O programa permite ao estudante cursar, gratuitamente, os três anos do ensino médio e, ao mesmo tempo, escolher um curso técnico no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ou aprofundar os conhecimentos em matemática ou Ciências da Natureza.

Ao todo, estão sendo ofertadas 410 vagas, sendo 230 para o curso técnico em eletrotécnica e 180 para os itinerários de formação. As vagas são para as unidades do Sesi no Ibura, Paulista, Ipojuca, Caruaru, Araripina e Petrolina. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro na escola pretendida.

Para participar da seleção, os estudantes devem ter no máximo 16 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano, ser dependente de trabalhador da indústria, de microempreendedor individual (MEI) enquadrado na categoria indústria e instalado no Estado ou de colaborador do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). De acordo com a instituição, os interessados devem comparecer à escola que deseja estudar, das 8h às 17h, portando alguns documentos como RG, CPF, histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, comprovante de residência, entre outros.

Os candidatos serão avaliados de acordo com a melhor média geral dos anos concluídos e a relação dos aprovados será divulgada no dia 30 de novembro. Confira o número de vagas, endereços das unidades e mais informações através do edital disponível nos sites do Sesi-PE e do Senai-PE.

COMENTÁRIOS dos leitores