'II Encontro de Empregabilidade' recebe inscrições

Entre as atividades do evento, oficinas de qualificação serão oferecidas pelo IFPE

por Juliana Mamede seg, 09/11/2020 - 18:45

"A empregabilidade no novo normal” é o tema do II Encontro de Empregabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Campus Cabo de Santo Agostinho, que será realizados nos dias 23 e 24 de novembro. Remoto, o evento é destinado a alunos e ex-alunos de todos os campi do IFPE e tem o intuito de apresentar formas para que profissionais ou futuro profissionais formados possam conseguir uma colocação no mercado ou desenvolver competências necessárias para se manter em um emprego no mercado de trabalho, principalmente no atual momento que está sendo vivenciado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Quem tiver interesse de participar do evento pode se inscrever de forma gratuita. Por meio da plataforma Google Meet, serão realizadas três oficinas – os inscritos receberão o link para participação antecipadamente. No dia 23, será realizada a abertura oficial do evento, como também as seguintes oficinas: “Como elaborar um currículo atrativo”, com a docente Tânia Nobre Amorim, associada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e “Como utilizar a internet e as redes sociais para colocação no mercado de trabalho”, com a professora do campus Cabo do IFPE, Adriana Bastos.

No dia 24, será realizada uma oficina que abordará o tema “Como se comportar em uma entrevista remota de emprego”, com a gerente de projetos na ToughtWorks, Raquel Gondim Coutinho. Ainda na programação desse dia, será realizada uma mesa redonda com o tema: “Competências profissionais no novo normal”, que contará com a participação de Antônio Aureliano, Carlos Martinez Dominguez, Nailza Arruda, do Chef André Yago e Otávia Nascimento Pereira, sob mediação da docente Jouberte Santos. A abertura e a mesa-redonda serão transmitidas ao vivo no YouTube por meio do Canal IFPE Campus Cabo.

COMENTÁRIOS dos leitores