PCR seleciona costureiras para produção de máscaras
Segundo a Prefeitura do Recife, 300 máscaras deverão ser fabricadas, cada uma ao preço de R$ 2,20
Até 13 de novembro, a Prefeitura do Recife (PCR) recebe inscrições para a seleção de costureiras e costureiros, por meio de um chamamento público direcionado a pessoas físicas, microempreendedores individuais, microempresas e cooperativas. O objetivo é produzir máscaras que serão distribuídas à população como forma de combate ao novo coronavírus.
De acordo com a PCR, neste novo edital seletivo, deverão ser compradas pela gestão municipal 300 mil máscaras de tecido, ao preço de R$ 2,20 cada. Nas duas seletivas anteriores, mais de 700 mil máscaras foram adquiridas pela Prefeitura.
Entre os critérios para produzir as máscaras estão ter idade mínima de 18 anos e possuir conta bancária em seu nome. “Já os microempreendedores e as Cooperativas precisam estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada à área de confecção. Todos precisam ter residência e sede no Recife. As instruções sobre prazos de entrega e outras orientações após o resultado serão dadas pela STQE”, informou a PCR.
No site da Prefeitura do Recife, os interessados podem encontrar todos os detalhes a respeito do processo seletivo. A documentação exigida deve ser enviada para o e-mail cadastramento.mascaras3@recife.pe.gov.br.