Congresso Nacional Educação para Todos recebe inscrições

Evento conta com 500 vagas. Programação iniciará no dia 27 deste mês

por Juliana Mamede qua, 18/11/2020 - 18:42
Freepik . Freepik

O 1º Congresso Nacional Educação para Todos será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, das 19h às 22h. O evento é promovido pelo Centro de Educação Professor Leonardo Neves (CEI), que oferta 500 vagas gratuitas para a ocasião.

A ação será transmitida, de forma gratuita, pela internet, e contará com debates sobre temas voltados a pessoas com deficiência e aos profissionais que trabalham em contato direto com elas. Para participar do evento, o interessado deve efetuar a inscrição até o próximo dia 26, enviando o nome completo, número do CPF e telefone para o e-mail: congressoeducacaoparatodos@gmail.com. Informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo número do WhatsApp (81) 9. 94292166. 

A escritora, palestrante motivacional e estudante de letras na Universidade de Brasília (UNB), ClarinhaMar - que possui paralisia cerebral, - irá debater o tema “Pessoa com Deficiência: O Viver, Além do Sobreviver”, diretamente de Brasília. O graduando em nutrição e idealizador do perfil do Instagram “Nutrição Sobre Rodas”, Luís Guilherme, discutirá a temática “O Impacto da Nutrição Para a Pessoa com Deficiência”.

O docente de libras da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), licenciado em letras e com pós-graduação em Docência do Ensino Superior de Libras, César Rafael, tratará do tema “Desafios das Traduções Culturais da Literatura Surda”, palestra que será transmitida de São Luís. Da cidade de Natal, a psicóloga especialista em Psicologia Clínica e Psicoterapia Infanto-Juvenil com Foco no Atendimento de Pessoas com Deficiência, Loyse Brito, irá ministrar palestra sobre o assunto “A Saúde Mental da Pessoa com Deficiência”.

COMENTÁRIOS dos leitores