Governo de Pernambuco anuncia seleção no Lacen

Processo seletivo contará com análise curricular

por Nathan Santos sex, 20/11/2020 - 15:18
Divulgação/Governo de Pernambuco Processo seletivo reúne 23 vagas para o cargo de técnico de laboratório Divulgação/Governo de Pernambuco

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (20), o edital da seleção simplificada da Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). No total, o processo seletivo reúne 23 vagas para o cargo de técnico de laboratório.

Os candidatos devem ter curso de nível médio profissionalizante em análises clínicas ou curso técnico na área, por meio de instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os aprovados atuarão no Recife, em turno único de 24 horas ou de dois turnos, cada um com 12 horas. Também há a possibilidade de atuação nas cidades de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada.

De acordo com o Governo de Pernambuco, a seleção terá análise curricular, cujo resultado preliminar está previsto para 3 de dezembro deste ano. O cronograma traz que o resultado final será divulgado no dia 11, também de dezembro.

“Em decorrência da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas ou que sejam de algum outro grupo de risco para o novo coronavírus, conforme descrito no edital”, informou a gestão estadual, por meio da sua assessoria de comunicação.

Segundo o edital de abertura do certame, plantonistas receberão R$ 1.079 mensais, enquanto os diaristas contarão com um salário de R$ 1.045. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 deste mês, pela internet, sem taxa de adesão.

COMENTÁRIOS dos leitores