Prefeitura credencia costureiras para fazer máscaras

As máscaras de tecido serão distribuídas à população carente do Recife

por Lara Tôrres sex, 20/11/2020 - 18:49
Andrea Rego Barros/PCR . Andrea Rego Barros/PCR

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura do Recife divulgou uma relação com 300 costureiras e costureiros, além de microempresas e cooperativas selecionados para confeccionar 300 mil máscaras de tecido. Os objetos serão distribuídos para pessoas carentes com o objetivo de ajudar a combater a Covid-19. 

A Prefeitura comprará cada máscara pelo preço de R$ 2,20. Os interessados se inscreveram, passaram por um processo seletivo e os escolhidos receberão as encomendas. Nos próximos dias, as máscaras serão distribuídas em Estações Itinerantes por meio de trabalho porta a porta de equipes da Secretaria de Saúde. As entregas de produtos devem ser agendadas pelo e-mail agendamento.mascaras3@gmail.com, marcando horário para evitar aglomerações.

"Nos editais anteriores, o resultado foi a venda de 700 mil máscaras. Com as 300 mil que serão compradas no terceiro edital, garantimos a entrega de 1 milhão de máscaras para os recifenses. Além de proteger a população contra o coronavírus, estimulamos a economia local e a geração de renda”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior, responsável pela ação juntamente com o Gabinete de Projetos Especiais (GABPE).

Com informações da assessoria de comunicação da PCR

COMENTÁRIOS dos leitores