Cresce busca de estagiários para empresas

Neste segundo semestre, de acordo com levantamento da Companhia de Estágios, houve crescimento de 35%

por Nathan Santos qua, 25/11/2020 - 15:56
Pixabay . Pixabay

Levantamento da Companhia de Estágios, empresa especializada em processos seletivos, identificou um aumento de 35% na oferta de vagas neste segundo semestre, em comparação com o semestre anterior. Segundo o CEO da Companhia, Tiago Mavichian, alguns fatores podem explicar a retomada de oportunidades.

Nos primeiros meses do ano, em razão da pandemia de Covid-19, as empresas congelaram programas de estágio. Mas, com adaptações relacionadas ao mercado de trabalho, a exemplo do home office, as companhias começaram a abrir, novamente, as seleções “O número de vagas aumentou consideravelmente quando comparamos o primeiro semestre de 2020 com o segundo. Muitas companhias se adaptaram à nova realidade de trabalho remoto e entenderam que não dá para abandonar os programas de estágio e de trainee. Com isso, as vagas que estavam represadas voltaram com força, causando um aquecimento nas contratações nos últimos três meses”, explicou Mavichian, conforme informações da assessoria de comunicação da Companhia de Estágio.

Os vencimentos de contratos de estagiários também ajudam a explicar por que as empresas, neste segundo semestre, voltaram a procurar estudantes. “Dezembro é o principal mês de formação dos estudantes brasileiros, quando muitos deles são efetivados ou deixam as organizações, obrigando-as a fazer reposições”, informou a Companhia.

Em seu balanço mais atualizado, a empresa conta com 948 vagas distribuídas em mais de 40 cidades, representando um volume 6% maior que o ano passado. De acordo com a Companhia, em novembro de 2019, 892 estágios estavam disponíveis.

Gerdau, Klabin e Alcoa estão entre as corporações com processos seletivos em andamento. Estudantes de graduação e de nível técnico podem participar das seleções, levando em consideração as áreas do conhecimento exigidas. Confira mais detalhes.

COMENTÁRIOS dos leitores