MEC realiza capacitação para Escolas Cívico-Militares

Militares do Ministro da Defesa participam do evento

por Juliana Mamede qua, 25/11/2020 - 14:31
Pixabay . Pixabay

Por meio da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), o Ministério da Educação (MEC) realiza a sexta capacitação do Programa de Escolas Cívico-Militares (Pecim), que conta com a presença de representantes das coordenações regionais de implantação do Pecim - sendo esses militares do Ministério da Defesa -.

O encontro presencial é realizado durante estas terça (24) e quarta-feira (25). As capacitações – que objetivam preparar as equipes que atuarão nas entidades que participam do Pecim – já qualificaram, em outro momento, oficiais e gestores escolares. Nesta nova etapa, o intuito é capacitar o coordenador nacional e os coordenadores regionais, sendo um para cada região.

A qualificação busca alinhar o conhecimento dos servidos escolhidos para trabalhar como coordenadores regionais no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares; apresentar as principais dificuldades notadas na implantação do Pecim; e fazer o alinhamento acerca do Modelo de Governança do Pecim e suas tarefas. Serão mostradas as atividades gerais das coordenações da Decim e debatidos outros aspectos fundamentais para a implementação do Pecim. Os representantes das coordenações regionais mostrarão os principais obstáculos observados na implementação do programa em cada região.

COMENTÁRIOS dos leitores