UFRPE abre 2 mil vagas em cursos gratuitos

As inscrições podem ser feitas a partir das 8h do dia 1º de dezembro

por Camilla de Assis qui, 26/11/2020 - 10:20
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) está com 2 mil vagas abertas em dez cursos on-line e gratuitos. As capacitações terão duração de dois meses e serão realizadas por meio do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai). As inscrições podem ser feitas a partir das 8h do dia 1º de dezembro e seguirão até às 22h do dia 15 do mesmo mês, pela internet.

As qualificações são nas áreas de Auxiliar de Fiscalização Ambiental;  Produtor de Derivados do Leite; Agente de Alimentação Escolar;  Assistente Administrativo;  Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); Ilustrador; Editor de Projetos Gráficos; Cerimonialista e Organizador de Eventos.

Os interessados em participar do processo seletivo não precisam ter concluído o ensino fundamental e/ou o ensino médio. A única exceção é apenas para o curso de Organizador de Eventos, que exige o ensino médio completo. O candidato precisa idade acima de 15 anos; se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos e não ter restrições no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

A participação nos cursos está restrita aos estudantes com matrículas ativas em cursos técnicos ou FIC do NEaD/CODAI/UFRPE ou matriculados em cursos de outras instituições financiados pelo bolsa-formação. A listagem com os nomes dos classificados será divulgada no dia 21 de dezembro.

Após a divulgação dos nomes dos classificados, é necessário que as cópias dos documentos completos, estabelecidos no ato da inscrição, sejam digitalizadas e enviadas, para o e-mail fic.nead.codai@ufrpe.br. O cronograma de envio das documentações pode ser conferido a seguir: Grupo 01 (período: 22 de dezembro de 2020 a 30 de janeiro de 2021) e o Grupo 02 (período:  1º de março de 2021 a 30 de março de 2021).

Para mais informações, confira o edital de abertura do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores