Passeio no Recife reviverá personagens em aula para o Enem

Gratuito, evento será realizado no dia 19 de dezembro

por Nathan Santos sex, 27/11/2020 - 20:32
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Fim de tarde no Centro do Recife Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em dezembro, no dia 19, um passeio pelas ruas da cidade do Recife promete rememorar episódios históricos importantes, relacionados a temas cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula de campo foi idealizada pelo professor de geografia e atualidades Benedito Serafim, do preparatório ‘Os Caras de Pau do Vestibular’.

Gratuita, a programação contará, além do professor Benedito, com professores de história, a exemplo de Marlyo Alex. Durante a caminhada, docentes “encarnarão” personagens históricos para ilustrar, diante dos participantes, fatos relevantes do passado recifense. “Quem dará aula serão os personagens históricos, ou seja, nós professores vamos encarnar Duarte Coelho, Nassau, Domingos José Martins, General Abreu e Lima, Arraes e Chico Science”, explicou Serafim.

O ponto de partida é a sede do preparatório, situada na Rua Corredor do Bispo, 90, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. No roteiro, há vias marcantes, como a Ponte Duarte Coelho, Palácio do Campo das Princesas e a Torre Malakoff.

O evento é aberto ao público, que deve usar máscaras e álcool gel como proteção contra a Covid-19. Em breve, no Instagram da isolada 'Humanas Interno', será divulgado o horário da programação.

COMENTÁRIOS dos leitores