UFJF abre inscrições para 164 vagas em curso on-line

Oportunidades são para os cursos de pedagogia e computação

por Aurilene Cândida sab, 28/11/2020 - 12:57
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Inscrições seguem abertas até às 18h do dia 2 de dezembro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou, nessa sexta-feira (27), a abertura das inscrições para os cursos de licenciatura em pedagogia e computação, na modalidade à distância, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Bicas, Durandé, Itamonte, Monte Sião e Confins, todos no estado de Minas Gerais. Os cursos e vagas variam conforme o polo. Ao todo, há 164 vagas ofertadas. 

Os interessados podem realizar as inscrições até às 18h, do dia 2 de dezembro, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). No período da inscrição, o candidato deve ler atentamente as instruções, preencher o formulário com seus dados completos e enviá-los eletronicamente, efetivando, assim, o seu cadastramento no processo de seleção. Em seguida, deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120, e efetuar o pagamento até às 20h do dia 2 de dezembro, exclusivamente no Banco do Brasil, de acordo com a UFJF. 

Vale pontuar que os candidatos podem optar por uma das modalidades de ingresso, que envolvem aproveitamento da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as cinco das edições mais recentes do exame, concorrendo à proporção de 90% do total das vagas; disputa das vagas destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior; ou ainda às vagas voltadas para aqueles que não possuem formação na área em que atuam, na proporção de 10% do total.

De acordo com o edital, o candidato deve optar por dois polos, em ordem de preferência, onde pretende cursar a graduação escolhida. As vagas em cada uma das modalidades, cursos e polos respeitam os limites das vagas existentes. Havendo número de inscritos superior na modalidade para professores, o critério de escolha será de acordo com o maior tempo de serviço. Persistindo o empate, com o de maior idade. A divulgação do resultado final do processo de seleção está prevista para 8 de dezembro, a partir das 15h, no site da Copese.

Para mais informações, acesse o edital do certame.

COMENTÁRIOS dos leitores