UFPE: PET Geografia realiza evento a partir de segunda

Transmissão será feita no YouTube

por Juliana Mamede sab, 28/11/2020 - 15:03
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Transmissão será feita no YouTube Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A partir desta segunda-feira (30), o Programa de Educação Tutorial (PET) Geografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia o ciclo de palestras da 10ª edição do evento Meio Ambiente em Foco (MAF), que traz o tema “Os (des)casos ambientais brasileiros”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste link

O evento, que disponibilizará certificado aos inscritos, será transmitido pelo canal do PET Geo UFPE no Youtube. Ao todo, serão realizadas quatro palestras, que começam sempre às 19h.

Na segunda-feira (30), o tema da palestra será: “Eixo área urbana e educação ambiental – Educação ambiental e sociedade: Um olhar biogeográfico sobre áreas urbanas”, ministrada pelas docentes Talitha de Vasconcelos e Maria Lourdes Buril. No dia 2 de dezembro, será discutida a temática: “Eixo meio-ambiente e desenvolvimento – Estado, agronegócio e meio ambiente: políticas, territoriais e (des)envolvimento brasileiro” pelos professores Romualdo Pessoa Filho e Mônica Cox Pereira.

No encontro do dia 7 de dezembro, será debatido o assunto: “Eixo petróleo no litoral nordestino – O problema esquecido do derramamento de petróleo no litoral nordestino”, com Marizélia Alves e Taise Lopes. No último dia do evento, 9 de dezembro, será discutido o tema: “Eixo Covid-19 – Análise interdisciplinar sobre a pandemia da Covid-19”, com a participação da enfermeira Rafaela Gomes de Sá e dos docentes Cristiana Duarte e Bruno Severo.

Bianual, o evento integra a história de mais de 30 anos do PET, possuindo geralmente uma estrutura maior, com submissão de trabalhos e publicações em anais/e-books. Segundo a assessoria da UFPE, os organizadores explicam que por causa da pandemia, no entanto, “ficou impossível realizar o evento no modelo anterior. Por isso, foi adaptado para um ciclo de palestras”.

Mais informações podem ser obtidas pelo perfil no Instragram e pelo e-mail petgeoufpe@gmail.com do PET.

Com informações da assessoria

LeiaJá também

--> Polícia Civil: seleção com 301 vagas tem edital retificado

COMENTÁRIOS dos leitores