Univasf abre seleção para doutorado em agroecologia

A oferta é uma parceria da instituição com a UFRPE e Uneb

por Lara Tôrres dom, 29/11/2020 - 09:00
Pixabay . Pixabay

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), abriu o processo seletivo do curso de doutorado em agroecologia e desenvolvimento territorial 2021, em associação ampla com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 

As 60 vagas serão divididas igualmente entre as três universidades e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro através do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Para concorrer, é necessário ter diploma de mestrado (acadêmico ou profissional), realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 

O programa de doutorado tem uma só área de concentração, “Sociedade, Natureza, Inovações Sociotécnicas e Políticas Públicas”, com cinco linhas de pesquisa:  Identidade, Cultura e Territorialidades; Sociedade, Economia e Construção do Conhecimento; Transições Socioecológicas e Sistemas Produtivos Biodiversos; Convivência com o Semiárido, Inovações Sociotécnicas e Desenvolvimento e Ambiente, Saúde e Sistemas Agroalimentares.

A seleção será remota, entre 19 de dezembro e 12 de fevereiro, na instituição indicada pelo candidato no ato da inscrição, em duas etapas: análise da proposta de pesquisa e análise de currículo. O resultado final será divulgado em 19 de fevereiro de 2021 pelo site do PPGADT e pelo Sistema PS.

A matrícula será realizada de 22 a 26 de fevereiro de 2021 e as atividades letivas terão início em março de 2021. Para mais informações, acesse o edital.

*Com informações da Univasf

LeiaJá também

--> UFPE realiza seleção para mestrado e doutorado em física

COMENTÁRIOS dos leitores