Prorrogado prazo para renovação de contratos do Fies

Estudantes financiados pelo programa terão até o dia 31 de dezembro de 2020 para realizar os aditamentos de renovação dos contratos

por Aurilene Cândida qui, 03/12/2020 - 09:11
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Portaria foi publicada nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial da União (DOU) Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo para realização dos aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (3), pelo Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes financiados pelo programa terão até o dia 31 de dezembro de 2020 para realizar os aditamentos de renovação semestral dos contratos do Fies, simplificados e não simplificados, do 2º semestre deste ano. 

“Os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRM) que tiveram os seus prazos de validade expirados deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies, para fins da contratação do aditamento, até a data de que trata o caput”, diz portaria. 

Já os Documentos de Regularidade de Inscrição (DRI) referente ao processo de ocupação de vagas remanescentes do 2º semestre de 2020 que tiveram os seus prazos de validade expirados deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies, para fins da contratação do financiamento, até o dia 18 de dezembro deste ano, de acordo com o documento publicado.

COMENTÁRIOS dos leitores