Inscrições em mentoria para negócios encerram nesta quarta

A iniciativa Social Hack 2.0 é voltada para comunidades criativas e inclusivas da periferia do país, dando uma atenção especial às pessoas com deficiência frente à pandemia da Covid-19

por Maya Santos qua, 09/12/2020 - 13:48
Pexels As mentorias serão realizadas on-line Pexels

Encerram, nesta quarta-feira (9), as inscrições para o Social Hack 2.0, que incentiva os jovens brasileiros a contribuirem na busca de soluções inovadoras para negócios criativos de impacto social, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas no site Social Hack.

“Esperamos que esse evento possa realmente estimular o empreendedorismo para aqueles que estão dentro das comunidades, como também para aqueles que têm a vocação e o desejo para desenvolver soluções inovadores para problemas sociais e ambientais que vêm das comunidades”, explicou a analista do Sebrae Nacional, Valéria Barros, segundo informações da assessoria de comunicação.

A iniciativa é voltada para comunidades criativas e inclusivas da periferia do país, dando uma atenção especial às pessoas com deficiência frente à pandemia da Covid-19, e aceitará jovens com idade igual ou superior a 18 anos. Esta edição será no formato on-line, entre os dias 11 e 13 de dezembro. 

Os inscritos participarão de uma formação virtual entre os dias 9 e 10 de dezembro, e serão separados em grupos. Já entre os dias 11 e 13 do mesmo mês, haverá um hackaton com 60 horas de preparação. Na ocasião, serão realizadas sessões de mentoria e palestras on-line com especialistas de diversas áreas. O projeto é gerenciado entre os projetos da Economia Criativa e Negócios de Impacto Social do Sebrae do Rio Grande do Norte.

COMENTÁRIOS dos leitores