Parceria promete fortalecer negócios em habitacionais

Cerca de 10 mil moradores do Recife deverão ser beneficiados

por Lara Tôrres qua, 09/12/2020 - 15:35

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco e a Secretaria de Habitação do Recife fecharam uma parceria para incentivar o empreendedorismo entre os cerca de 10 mil moradores de unidades habitacionais da capital pernambucana. O objetivo é lançar a plataforma Compre PE, loja virtual que centraliza produtos e serviços desenvolvidos no Estado, para os moradores.

“A plataforma é de extrema importância e ficará mais forte ainda com divulgação nos habitacionais da cidade, onde há pessoas que trabalham na informalidade, pedreiros, marceneiros, manicures. Vamos ajudar a fortalecer esses empreendedores, levar cursos de qualificação e dar mais autonomia para os trabalhadores ganharem seu dinheiro, especialmente numa crise como essa que a gente está vivendo”, declarou a secretária de Habitação do Recife, Ana Paula Lins.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a ação nos habitacionais deve começar em janeiro com orientações sobre o Crédito Popular e apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI’s). “Junto com a Secretaria de Habitação, vamos fazer esse serviço, onde a população vai ter a oportunidade de fazer suas vendas sem precisar pagar nada por isso. Vai ser um sucesso. Os habitacionais têm mais de 10 mil pessoas e esse público vai ser fundamental para quem precisa do serviço, para quem quer apostar no empreendedorismo”, declarou o secretário.

Com informações da Seteq

COMENTÁRIOS dos leitores